«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

terça-feira, 7 de abril de 2020

Boa notícia!

Robô da OMS para fornecer informações
no WhatsApp sobre o coronavírus
ganha versão em português

Paulo Beraldo

Para combater desinformação,
ferramenta da Organização Mundial da Saúde (OMS)
oferece números atualizados dos casos,
dicas de como se proteger e orientações
ctv-n2z-sem-ttulo
Esta é a ferramenta da Organização Mundial da Saúde (OMS) disponível para o WhatsApp

O robô lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para fornecer informações confiáveis enviadas pelo WhatsApp sobre a pandemia do novo coronavírus também está disponível em português. A ferramenta é gratuita e foi desenvolvida em parceria da OMS com o Facebook e o WhatsApp.

Autoridades dos cinco continentes e diretores da OMS têm manifestado preocupação com a disseminação de informações falsas que possam incentivar as pessoas a tomarem decisões erradas para tratar o coronavírus. De acordo com a instituição, o serviço de mensagens tem potencial para atingir 2 bilhões de pessoas no mundo, de líderes governamentais a profissionais de saúde, familiares e amigos.

"O objetivo da OMS é alcançar o maior número possível de pessoas com informações confiáveis ​​sobre saúde por meio de tecnologia digital inovadora. As informações são poderosas e podem ajudar a salvar vidas durante esta pandemia", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Como funciona

Para se cadastrar, basta mandar a mensagem “Oi” para o número +41 22 501-7735 ou clicar neste link aqui. Em seguida, o usuário receberá uma resposta com as possibilidades oferecidas pela ferramenta. Há:
* números atualizados dos casos de coronavírus,
* dicas de como se proteger,
* perguntas mais feitas,
* orientações para viagens e
* notícias.

Outra opção é saber se uma informação é falsa ou verdadeira.

Nesse caso, a OMS ressalta, por exemplo, que:
* não existe nenhum medicamento específico e recomendado na prevenção e no tratamento do novo coronavírus, e
* alerta que pessoas de todas as idades podem ser afetadas, não só os mais velhos.

Também é possível compartilhar o serviço com contatos e doar recursos para a Organização Mundial da Saúde, que gere o Fundo Solidário de Resposta à covid-19.

Fonte: O Estado de S. Paulo – Saúde – Especial Coronavírus – Terça-feira, 07 de abril de 2020 – Publicado às 18h01 – Acesso às 19h45 – 07/04/2020 – Internet: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.