«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Quem se cala é cúmplice!

Pe. Telmo José Amaral de Figueiredo

Vale a pena assistir a dois vídeos que eu compartilho abaixo!
Felizmente, em nosso País, estão surgindo vozes como a deste youtuber, ator, comediante, escritor e empresário.

Estou falando de Felipe Neto que tem mais de 38 milhões de inscritos em seu canal no Youtube e 8 milhões de seguidores no Twitter. O número de visualizações se aproxima da casa dos 10 bilhões. Um dos maiores influenciadores digitais no Brasil, também é um dos youtubers mais assistidos no mundo.

Da fase inicial voltada para o entretenimento, Felipe Neto passou a se concentrar nos temas de interesse nacional. Tem alertado para o risco das Fake News e se tornou um duro crítico da corrupção e dos grupos radicais à direita e à esquerda. Por conta disso, virou alvo das milícias do universo digital que, além das ofensas, fizeram várias ameaças contra sua vida.

Primeiro, assista ao vídeo-carta aberta para todos os artistas e influenciadores do Brasil, publicado no Twitter, no dia 9 de maio. É um apelo à ética diante de uma grave ameaça que paira sobre o nosso País.

Clique sobre a imagem, abaixo,
para assistir: 


Agora, assista a esta excelente entrevista promovida pelo programa RODA VIVA, da TV Cultura de São Paulo, no último dia 18 de maio (segunda-feira). Seja paciente, assista a todo o programa, pois vale a pena! Inclusive, seria bom jovens assistirem! É importante!

Clique sobre a imagem, abaixo,
para assistir:


 Comece a pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.