«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

sábado, 12 de dezembro de 2020

Só rindo de nossa desgraça

 Pazuerro! A Tartaruga da saúde!

 José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico 

O ministro do “se”: se houver demanda, se houver preço e se o Bolsonaro deixar!

Desenho do perfil do general Eduardo Pazuello atual Ministro da Saúde

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Resumo de 2020: a gente não merecia Bolsonaro e Covid ao mesmo tempo. Até no Egito foi uma praga por vez! 

E um amigo disse que ainda bem que a vacina é no braço porque em 2020 ele só tomou na bunda! Rarará! E o tuiteiro André Vallias: A vacina que ainda não temos não é obrigatória! 

E já imaginou se a Anvisa liberasse as vacinas com a mesma agilidade que libera o uso de agrotóxicos? Já tava todo mundo vacinado. Só neste ano liberaram 320 agrotóxicos. O Butantan devia apresentar a vacina como agrotóxico! E por que o diretor da Anvisa é almirante? A Anvisa fica no mar? Fica, num submarino! Anvisa aos navegantes! 

Pior, o Bolsonaro acabou com os impostos para importar armas. Em vez de Coronavac, CORONHAVAC! Quer matar o vírus no tiro! Rarará! 

E esta: “Funcionários fantasmas de Flávio Bolsonaro receberam R$ 651 mil em vale-alimentação”. E fantasma come o quê? 

E o novo ministro do Turismo: Gilson Machado. É sanfoneiro e tem uma banda chamada Brucelose, nome de doença de gado. O ministro gado! Rarará! Tá surreal, viu! E vocês viram a Tartaruga da Saúde na televisão? O Pazuello sem farda parece que tá pelado! E tem cara de tapado! Eu tenho uma foto de uma bicicleta com um cooler de isopor escrito Pfizer! É a logística do Pazuello. Ops, Pazuerro! Ops, Paspalhuelo! O ministro da partícula “se”: se houver demanda, se houver preço e se o Bolsonaro deixar! 

“Idosa de 90 anos é a primeira a tomar vacina no Reino Unido.” E aqui é o Reino Desunido! E dois ingleses que não precisam tomar vacina porque não vão morrer: a rainha Elizabeth e o Keith Richards! Se um vírus entrar no Keith Richards morre intoxicado na hora! Covid pega Keith Richards e morre! 

Tuiteiro Manoel Magalhães: “Fila de cariocas na Dutra para a vacinação em São Paulo. Com as camisetas: ‘SEMPRE FOI BOLACHA’.”. Se falar biscoito, vai pro fim da fila! Rarará! A vacinação em São Paulo vai ser assim: bolacha ou biscoito? Bolacha! Entra! Biscoito! Fim da Fila! 

E brasileiro na pandemia parece a Veia Surda: “É pra evitar aglomeração!”. “ Ah, pra passear no calçadão?” “É pra ficar em casa durante a pandemia!” “Ah, bar e praia todo dia.” Rarará! 

Piada Pronta: “Nunca foi a minha intenção disputar a reeleição, diz Rodrigo Maia”. ÇEI! E foi se consolar comendo dez pacotes de Negresco e cinco de Suflair! 

Nóis sofre, mas nóis goza! 

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! 

Fonte: Folha de S. Paulo – Ilustrada / Colunas & Blogs – Sábado, 12 de dezembro de 2020 – Pág. C6 – Internet: clique aqui (acesso em: 12/12/2020).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.