Mais de 90% da população se sente insegura em São Paulo
Artur Rodrigues
Segundo levantamento, 56% dos entrevistados afirmaram
que sairiam da cidade se pudessem
A pesquisa dos Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município, da Rede Nossa São Paulo, realizada pelo Ibope, indicou que a grande maioria dos paulistanos está insatisfeita com a vida na cidade. Em uma escala de 1 a 10, a nota atribuída à qualidade de vida foi 4,7. É a pior nota desde que a pesquisa começou a ser feita, há quatro anos.
A segurança pública se mostrou como uma das grandes preocupações dos paulistanos. Segundo a pesquisa, 91% acham pouco ou nada seguro viver na cidade. O item mais lembrado pelos entrevistados foi "violência em geral", seguido por "assalto/roubo". Assim como na última edição, 56% dos entrevistados afirmaram que sairiam da cidade se pudessem. Dos 169 itens, 82% tiveram avaliações negativas.
Os principais temas da cidade tiveram avaliações negativas:
- Educação teve nota média de 4,8 - no ano passado era 5.
- A nota da saúde caiu de 5,1 para 4,8.
Os que mostraram maior nível de desconfiança foram:
- Câmara Municipal (69%),
- Tribunal de Contas do Município (64%),
- Polícia Civil (60%) e
- Polícia Militar (60%).
O prefeito Fernando Haddad (PT) comprometeu-se a discutir anualmente o Plano de Metas do Município e que fará uma administração transparente. "Hoje há uma sensação na cidade de que tem uma negociata por trás de cada obra pública", disse. Ele destacou a complexidade dos problemas que tem para resolver. "Deveria ter na lista de esportes radicais: prefeito de São Paulo", brincou.
Fonte: ESTADÃO.COM.BR/São Paulo - 17 de janeiro de 2013 - 16h24 - Internet: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,mais-de-90-da-populacao-se-sente-insegura-em-sao-paulo-indica-pesquisa,985546,0.htm
Comentários
Postar um comentário