Vendendo ilusões: não caia nessa!
Sergio Moro, o candidato coach
Mariliz Pereira Jorge
Jornalista e roteirista de televisão
O Brasil não aguenta mais amadores
Quando vejo gente disposta a votar em Sergio Moro para presidente entendo o sucesso do coach que convenceu 60 pessoas despreparadas a subir os 2.400 metros do Pico dos Marins, interior de São Paulo. A metade que chegou ao cume precisou ser resgatada, uma epopeia de nove horas, que evitou uma tragédia, segundo os bombeiros.
O curso vendido por Pablo Marçal, chamado de «O pior ano de suas vidas», incluía essa expedição. Marçal em sua conta no Instagram escreveu, «só conquista o topo dessa montanha quem está disposto a entregar todos os recursos durante o caminho. Sangue, suor, lágrimas e gordura. O que te impede de viver aventuras como essa?».
Não ser trouxa me parece uma boa razão. Isso inclui não cair no papo furado
de coaches e não votar em aventureiros. Sergio
Moro é um pré-candidato que se encaixa nas duas categorias. Curso de
oratória e fonoaudiologia são parte do verniz. O despreparo ele tenta
camuflar levando para o seu entorno nomes palatáveis a quem se deixa iludir.
É a pegadinha do Posto Ipiranga. Cai quem quer.
Não há nada no histórico de Sergio Moro que o habilite à
Presidência.
Entendo que depois de Jair Bolsonaro haja quem considere qualquer coisa melhor. Moro não é melhor, e qualquer tentativa de um plano seu de governo poderia ser batizada de «Os piores anos de sua vida – Parte 2». O Brasil não aguenta mais amadores. Não temos mais quatros anos para desperdiçar com aventureiros. Moro já deixou claro que é exatamente isto: amador e aventureiro.
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A frase da camiseta, nesta montagem fotográfica, é: "In Moro we trust", que significa: "Em Moro nós confiamos". Quem confia? Os norte-americanos, obviamente! |
Mas Sergio Moro representa algo muito pior: a clara
intervenção norte-americana no Brasil em favor de seus interesses e contra os
nossos!
Para saber mais e melhor sobre isso, clique sobre a imagem abaixo, e assista ao vídeo disponível, na íntegra:
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