«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

sábado, 12 de maio de 2012

Mais da metade das brasileiras são mães, afirma IBOPE


Uma pesquisa do IBOPE Media concluiu que 57% das brasileiras de 20 a 75 anos têm filhos. Dessas mães:

  • 36% são chefes de família, 
  • 57% trabalham fora e 
  • 37% não são casadas e nem vivem com companheiros. 
O estudo ouviu 20.736 pessoas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste. 


O estudo também revelou que a grande prioridade das mães é a educação dos filhos, que foi a resposta de 85% delas. Entre as entrevistadas:

  • 67% disseram que criam seus filhos para o mundo, mas 
  • 61% garantem que vão sofrer quando os filhos forem embora de casa. 
  • Mais da metade das mães (56%) também admitem que é muito difícil dizer não aos filhos e 
  • 44% reconhecem que eles influenciam na hora das compras.

Fonte: CEBI - Centro de Estudos Bíblicos - Sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 13h26 - Internet: http://www.cebi.org.br/noticia.php?secaoId=1&noticiaId=3026

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.