«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

O golpe militar já houve!

 Coronel Pimentel: O “golpe” já aconteceu e o pensador, o “Golbery” do projeto é o General Etchegoyen

 Bob Fernandes

Jornalista 

Entenda o que está se passando no Brasil para não ser ingênuo e acreditar em notícias falsas e deturpadas

MARCELO PIMENTEL - coronel da reserva

O jornalista Bob Fernandes entrevista do coronel da reserva Marcelo Pimentel Jorge de Souza, que revela a ocupação pelo poder realizada pelas Forças Armadas no Brasil.

Não é necessário sair às ruas para pedir que os militares ocupem o poder!

Eles já estão no poder, desde o início do governo do capitão da reserva Jair Bolsonaro.

Os militares brasileiros, ao menos uma parcela importante de sua cúpula, jamais engoliram a perda do poder, após a ditadura militar das décadas de 1960 a 1980. E eles viram nas eleições de 2018 a grande e perfeita oportunidade para retornar a ocupar esse poder.

As maiores e mais importantes empresas do estado brasileiro estão, hoje, ocupadas por militares.

E a sociedade brasileira está MILITARIZADA é só observar a linguagem e as atitudes utilizadas pelo governo federal e por outros organismos da sociedade.

A manobra, agora, é apresentar Jair Bolsonaro como o “bicho papão”, apesar dele ter sido colocado no poder, graças aos militares!

Os generais, a cúpula do Exército brasileiro, se apresentarão como os responsáveis por evitar um golpe de extrema-direita desejado por Bolsonaro! Assim, como os militares se apresentaram como salvadores do Brasil em relação ao imaginário e falso domínio dos comunistas, em março de 1964, apresentar-se-iam, agora, como salvadores do golpe da extrema-direita!

De qualquer modo, os militares se sairiam bem na “foto”! Não seriam responsabilizados pelo desastre do governo de Jair Bolsonaro, cria deles mesmos!

Assista, na íntegra, ao vídeo, vale a pena!

Clique sobre a imagem abaixo: 

Fonte: Bob Fernandes – YouTube – Quinta-feira, 2 de setembro de 2021 – Internet: clique aqui (Acesso em: 06/09/2021).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.