Despedida do Papa será transmitida ao vivo pela televisão
Sergio Mora
Para os cinco continentes entradas diretas em vários momentos do dia
MONS. EDOARDO MARIA VIGANÓ |
“Pretendemos relatar este momento histórico respeitando a pessoa do papa e mantendo informados os fiéis que querem acompanhar Bento XVI neste momento tão importante”. As câmeras no Palácio Apostólico acompanharão o papa até as 17 horas do horário de Roma, momento em que o pontífice subirá ao helicóptero para partir rumo a Castel Gandolfo. Três horas depois, às 20 horas locais, começa o período de Sé vacante.
Até que ponto o santo padre será filmado sem ter a privacidade invadida? Viganó, em declarações à agência de notícias ANSA, esclarece que “os detalhes ainda não estão definidos”, mas espera cobrir o máximo possível, passo a passo.
O diretor do CTV, que também é presidente da Fundação Ente dello Spettacolo e professor na Pontifícia Universidade Lateranense, recorda que, no domingo passado, pela primeira vez, uma câmera entrou no estúdio do papa durante a oração do ângelus. “Conseguimos filmar Bento XVI por trás. As imagens passaram a ideia do grande abraço entre o papa e a multidão reunida na praça de São Pedro”.
As imagens, depois de ser transmitidas ao vivo, ficarão disponíveis para distribuição.
Espera-se reunir uma documentação histórica extraordinária sobre o último dia de pontificado para uso em estudos, pesquisas e documentários das redes televisivas.
Ao chegar a Castel Gandolfo, o papa saudará os fiéis da diocese de Albano, onde a residência pontifícia está situada. A informação é do bispo local, dom Marcello Semeraro.
Fonte: ZENIT.ORG - 21 de fevereiro de 2013 - Internet: http://www.zenit.org/pt/articles/despedida-do-papa-sera-transmitida-ao-vivo-pela-televisao?utm_campaign=diarioportughtml&utm_medium=email&utm_source=dispatch
Comentários
Postar um comentário