«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FOTO DO DIA


Foto: ZOHRA BENSEMRA/REUTERS

Quinta-feira, dia 24 de fevereiro
Como estes egipcianos, milhares de pessoas fogem da Líbia pela estrada e atravessam a fronteira de Ras Jdir para se refugiar em Ben Guerdane, primeira cidade tunisiana após a fronteira com a Líbia.
A Cruz Vermelha evoca um "risco catastrófico" de um êxodo massivo.

Pergunta que não quer calar:
Quem deve fugir? O povo, já tão oprimido, ou o ditador líbio?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.