«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Segundo livro do Papa sobre JESUS será publicado em março

CIDADE DO VATICANO, segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011.

A Santa Sé apresentará o segundo livro de Bento XVI sobre Jesus de Nazaré no próximo dia 10 de março, conforme anúncio da Assessoria de Imprensa do Vaticano feito nesta sexta-feira.
O volume, que se concentra no período da vida de Cristo compreendido "da entrada em Jerusalém até a ressurreição", é editado pela Livraria Editora Vaticana, que cede os direitos de autor a editores de cada país.

O primeiro volume já foi publicado na Espanha pela Esfera de los Libros, nos Estados Unidos pela Ignatius Press e na Itália pela Rizzoli, e apresenta em dez capítulos a primeira parte da vida de Cristo, explicando que o Jesus dos Evangelhos e o Jesus histórico são a mesma Pessoa.

O segundo volume será apresentado na Sala de Imprensa da Santa Sé pelo cardeal Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os Bispos, e pelo professor Claudio Magris, escritor italiano e germanista.
Bento XVI explica no primeiro volume que esses livros não fazem parte tecnicamente do seu magistério pontifício, sendo, antes, fruto das pesquisas que ele fez ao longo da vida. E esclarece: "Todos são livres para me contradizer".

O Papa, que planeja um terceiro volume sobre Jesus, dedica os seus poucos tempos livres, em particular o período de férias de verão, para redigir os textos em alemão e a caneta, sem auxílio de computador.

É o terceiro livro de Joseph Ratzinger desde que foi eleito Papa. Sua publicação mais recente era, até agora, Luz do mundo, uma série de entrevistas concedidas ao jornalista alemão Peter Seewald, durante uma semana de encontros no verão passado, em Castel Gandolfo.

Fonte: http://www.zenit.org/article-27307?l=portuguese - Acesso em: 22/02/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.