«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"DESPERTEM O MUNDO"

No dia 29 de novembro de 2013, o Papa Francisco teve um encontro de três horas, no Vaticano, com 120 superiores religiosos de todo mundo. 
Papa Francisco no encontro da União dos Superiores Gerais (29/11/2013)

Repórter no evento, o padre Antonio Spadaro, diretor da prestigiosa revista jesuíta La Civiltà Cattolica (A Civilização Católica) que, sentado entre 120 generais superiores recebeu do Bispo de Roma, gravou a entrevista livre e espontaneamente, fazendo um um registro comentado da reunião - dividido em 15 páginas - também à luz do recente Magistério de papa Bergoglio.

O encontro do Papa com a União dos Superiores Gerais - diz o padre Spadaro - era para ser uma simples saudação, ao invés, tornou-se um diálogo de três horas sobre os principais desafios que a vida religiosa e a Igreja devem hoje enfrentar. 

No início da conversa, Papa Francesco focando, em particular, a identidade e a missão dos religiosos afirmando que "a radicalidade evangélica não é apenas dos religiosos", mas "é exigida de todos." Os religiosos, no entanto, "seguem o Senhor de modo especial, de modo profético", então - advertiu o Santo Padre - "devem ser homens e mulheres capazes de acordar o mundo."

O diálogo do Papa foi reproduzido por padre Antonio Spadaro, jesuíta, e publicado pela revista La Civiltà Cattolica, 03-01-2014, nas versões italiana, inglesa e espanhola.

Clique aqui para ter acesso à versão original em italiano.
E clique aqui para ter acesso à versão em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.