«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Os heróis de Brumadinho


Cenas e depoimentos que impressionam e
nos fazem amar, ainda mais, a
humanidade!
Fim do trabalho em Brumadinho ainda é uma incógnita
Foto: Wilton Junior/Estadão

Pe. Telmo José Amaral de Figueiredo

Queridos leitores de meu blog,

compartilho com vocês algumas cenas gravadas em vídeo, que nos fazem refletir e perceber melhor a dimensão da tragédia que se abateu sobre a região de Brumadinho, em Minas Gerais.

Algo totalmente evitável, como já sabemos, se as barragens fossem construídas seguindo os padrões mais modernos e seguros, e se a fiscalização dos órgãos do governo funcionasse, de verdade!

As cenas que vocês assistirão abaixo são um testemunho vivo de HUMANIDADE!

Afinal, o Filho de Deus encarnou-se, tornando-se um como nós, justamente, para indicar-nos que o caminho da Salvação, o caminho da Felicidade autêntica é sermos, cada vez mais, HUMANOS uns com os outros!

Tiremos as lições necessárias de tudo o que aconteceu e, ainda, está acontecendo!

Para assistir aos vídeos, abaixo, basta clicar sobre eles:

Momento exato de rompimento da barragem e 
avanço da lama:



Pelo corpo, as marcas do desastre de Brumadinho:



Sob a lama de Brumadinho, o lento trabalho de heróis:



Expedição pelo Paraopeba vê rio morto
após rompimento de barragem:


Sobrevivente de tragédia em Brumadinho relata
momentos de terror ao perceber lama:



Bombeiros e moradores realizam resgate impressionante:



Especialistas analisam possíveis motivos da
tragédia de Brumadinho:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.