Só rindo de nossa desgraça

 Pazuerro! A Tartaruga da saúde!

 José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico 

O ministro do “se”: se houver demanda, se houver preço e se o Bolsonaro deixar!

Desenho do perfil do general Eduardo Pazuello atual Ministro da Saúde

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Resumo de 2020: a gente não merecia Bolsonaro e Covid ao mesmo tempo. Até no Egito foi uma praga por vez! 

E um amigo disse que ainda bem que a vacina é no braço porque em 2020 ele só tomou na bunda! Rarará! E o tuiteiro André Vallias: A vacina que ainda não temos não é obrigatória! 

E já imaginou se a Anvisa liberasse as vacinas com a mesma agilidade que libera o uso de agrotóxicos? Já tava todo mundo vacinado. Só neste ano liberaram 320 agrotóxicos. O Butantan devia apresentar a vacina como agrotóxico! E por que o diretor da Anvisa é almirante? A Anvisa fica no mar? Fica, num submarino! Anvisa aos navegantes! 

Pior, o Bolsonaro acabou com os impostos para importar armas. Em vez de Coronavac, CORONHAVAC! Quer matar o vírus no tiro! Rarará! 

E esta: “Funcionários fantasmas de Flávio Bolsonaro receberam R$ 651 mil em vale-alimentação”. E fantasma come o quê? 

E o novo ministro do Turismo: Gilson Machado. É sanfoneiro e tem uma banda chamada Brucelose, nome de doença de gado. O ministro gado! Rarará! Tá surreal, viu! E vocês viram a Tartaruga da Saúde na televisão? O Pazuello sem farda parece que tá pelado! E tem cara de tapado! Eu tenho uma foto de uma bicicleta com um cooler de isopor escrito Pfizer! É a logística do Pazuello. Ops, Pazuerro! Ops, Paspalhuelo! O ministro da partícula “se”: se houver demanda, se houver preço e se o Bolsonaro deixar! 

“Idosa de 90 anos é a primeira a tomar vacina no Reino Unido.” E aqui é o Reino Desunido! E dois ingleses que não precisam tomar vacina porque não vão morrer: a rainha Elizabeth e o Keith Richards! Se um vírus entrar no Keith Richards morre intoxicado na hora! Covid pega Keith Richards e morre! 

Tuiteiro Manoel Magalhães: “Fila de cariocas na Dutra para a vacinação em São Paulo. Com as camisetas: ‘SEMPRE FOI BOLACHA’.”. Se falar biscoito, vai pro fim da fila! Rarará! A vacinação em São Paulo vai ser assim: bolacha ou biscoito? Bolacha! Entra! Biscoito! Fim da Fila! 

E brasileiro na pandemia parece a Veia Surda: “É pra evitar aglomeração!”. “ Ah, pra passear no calçadão?” “É pra ficar em casa durante a pandemia!” “Ah, bar e praia todo dia.” Rarará! 

Piada Pronta: “Nunca foi a minha intenção disputar a reeleição, diz Rodrigo Maia”. ÇEI! E foi se consolar comendo dez pacotes de Negresco e cinco de Suflair! 

Nóis sofre, mas nóis goza! 

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! 

Fonte: Folha de S. Paulo – Ilustrada / Colunas & Blogs – Sábado, 12 de dezembro de 2020 – Pág. C6 – Internet: clique aqui (acesso em: 12/12/2020).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A necessidade de dessacerdotalizar a Igreja Católica

Dominação evangélica para o Brasil

Eleva-se uma voz profética