«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Alerta ao Brasil!

 “O General Inverno pode trazer a terceira onda”

 Miguel Nicolelis* 

No novo episódio de “Diário do front”, neurocientista convida a olhar a explosão da covid-19 na Índia e alerta para situação do Brasil. Ouça para saber o que vem pela frente

MIGUEL NICOLELIS

Clique no vídeo abaixo ou escolha a plataforma de sua preferência para ouvir o novo episódio do podcast do neurocientista Miguel Nicolelis. É grátis, assim como as demais informações sobre o novo coronavírus no EL PAÍS. Compartilhe com seus amigos e familiares. 

“Olhar para a Índia é ver o que pode acontecer se nós permitirmos que o general mais poderoso da história da humanidade, o General Inverno, chegue também ao Brasil nas próximas semanas” sem quem tenhamos agido para conter o coronavírus, diz Nicolelis. 

“Basta lembrar que, no caso da pandemia, foi no ano passado, no começo do inverno, que a explosão da pandemia se deu no Brasil”, segue ele. 

Ouça atentamente essa exposição do Dr. Nicolelis, clicando sobre a imagem abaixo: 

Diário do front tem produção-executiva de Marina Miranda e produção e trilha sonora é de Cacau Guarnieri. Perdeu os últimos? Veja todos aqui: https://brasil.elpais.com/autor/miguel-angelo-laporta-nicolelis/. 

* Miguel Angelo Laporta Nicolelis (nascido em São Paulo, aos 7 de março de 1961) é um médico e cientista brasileiro, considerado um dos vinte maiores cientistas em sua área no começo da década passada pela revista de divulgação Scientific American. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Nicolelis foi o primeiro cientista a receber no mesmo ano dois prêmios dos Institutos Nacionais de Saúde estadunidenses e o primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science. Lidera um grupo de pesquisadores da área de Neurociência na Universidade Duke (Durham, Estados Unidos), no campo de fisiologia de órgãos e sistemas. Seu objetivo é integrar o cérebro humano com máquinas (neuropróteses ou interfaces cérebro-máquina). Recebeu mais de vinte prêmios e títulos nacionais e internacionais. 

Fonte: El País – Brasil – Pandemia de coronavírus / Podcast – Quarta-feira, 5 de maio de 2021 – 19h58 (Horário de Brasília – DF) – Internet: clique aqui (acesso em: 07/05/2021).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.