«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Quem é, mesmo, o bandido?

 Por que Bolsonaro quer se reeleger?

 Mariliz Pereira Jorge

Jornalista e roteirista de TV 

Não, ele não está preocupado com você, comigo, com o povo faminto, desempregado, sem saúde e segurança, com a Amazônia, com o Brasil, afinal!

Fotomontagem: BOLSONARO atrás das grades

Para não ser preso. Ele sabe que já ultrapassou as quatro linhas da Constituição, apenas não tinha deixado claro que está ciente das possíveis consequências, ainda que as negue. Num encontro com líderes evangélicos, no último sábado (28 de agosto), disse o seguinte:

“Eu tenho três alternativas para meu futuro: estar preso, estar morto ou a vitória. Pode ter certeza que a primeira não existe”.

Na atual conjuntura, não existe mesmo. Blindado pelas leis, pelo cargo, pela Procuradoria-Geral da República e por Arthur Lira, só resta a ele continuar escondido atrás da faixa presidencial para diminuir as chances de responder por seus crimes e de não poder mais usar a máquina do governo para proteger seus filhos, que talvez já estivessem em cana. 

Jair Bolsonaro não governa desde que assumiu a Presidência. No começo por pura incompetência, mas há meses desistiu de fazer de conta que tem algum compromisso com o país. O mais incrível é o CENTRÃO financiar um governo vergonhoso e usar o país inteiro como fiança, enquanto a agenda de Jair se resume a passeios de moto, inaugurações e encontros com governistas.
Os focos são a campanha para 2022 e a construção de sua imagem do mito perseguido.
Ao falar sobre as alternativas, Bolsonaro apenas manipula o inconsciente da militância. A tecla da “vitória” é o mantra golpista usado para que sua reeleição seja o único resultado de uma “eleição limpa”. Sempre que apela para a morte, ele ressuscita o fantasma de Adélio e alimenta a figura de herói, já venerada na Bolsolândia. 

A novidade é falar sobre ser “preso” e se antecipar perante seus seguidores a possíveis desdobramentos dos inquéritos nos quais é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Há uma lista de crimes pelos quais Bolsonaro já poderia ter sido removido do cargo, mas naturalizou-se a presença de um criminoso na Presidência.
E ele fará tudo para ser reeleito se não der um golpe antes. 

Fonte:
Folha de S. Paulo – Colunas e blogs
– Terça-feira, 31 de agosto de 2021 – 18h14min (Horário de Brasília – DF) – Internet: clique aqui (Acesso em: 31/08/2021).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.