«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ADVENTO: ESPERAR É UMA ARTE

Dietrich Bonhoeffer *

Festejar o Advento significa saber esperar: esperar é uma arte que o nosso tempo impaciente se esqueceu. Ele deseja arrancar o fruto maduro tão logo germina; mas os olhos gordos são apenas iludidos, porque um fruto aparentemente tão precioso está ainda verde por dentro, e mãos privadas de respeito jogam fora, sem gratidão, aquilo que lhas iludiu. 


Quem não conhece a felicidade azeda do esperar, isto é, do sentir a falta de algo na esperança, não poderá jamais desfrutar da bênção integral da realização.


Quem não conhece a necessidade de lutar com as questões mais profundas da vida, da sua vida e na espera não mantém abertos os olhos com desejo até que a verdade lhe seja revelada, este não pode imaginar nada da magnificência deste momento no qual resplandecerá a clareza; e quem deseja aspirar à amizade e ao amor do outro sem esperar que a sua alma se abra a ele até obtê-los, a este permanecerá eternamente escondida a profunda bênção de uma vida que se desenvolve entre duas almas.


No mundo devemos esperar pelas coisas maiores, mais profundas, mais delicadas, e isto não acontece de maneira tempestuosa, mas segundo a lei divina da germinação, do crescimento e do desenvolvimento.

* Para obter informações sobre este famoso teólogo protestante, acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dietrich_Bonhoeffer


Tradução do italiano: Telmo José Amaral de Figueiredo.

Fonte: Teologi@Internet - Forum teologico diretto da Rosino Gibellini
 - Editrice Queriniana, Brescia (Itália) - 25/11/2011 - Internet: http://www.queriniana.it/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.