«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O que mais se buscou na internet em 2011

Google

Os top 10 de 2011 em termos de busca no principal site com este objetivo no mundo, ou seja, o Google

É uma informação interessante por revelar aquilo que mais tem ocupado as mentes das pessoas pelo mundo afora.
Vejamos:
1. REBECCA BLACK: fez sucesso na Internet com o lançamento do hit pop de 2011, “Friday”. O videoclipe levou a garota de 13 anos ao status de celebridade depois de se tornar viral, tendo cerca de 167 milhões de exibições no YouTube. As pesquisas por Rebecca Black e pesquisas relacionadas como Rebecca Black Friday foram de >10,000% entre 2010 e 2011, tornando a jovem cantora pop a pesquisa número um em crescimento no Google em 2011. A cantora chegou ao topo de pesquisas no dia 20 de março de 2011, duas semanas após o lançamento de “Friday”. Seguiu-se uma sensação na mídia internacional. Qual era o tamanho de Rebecca Black? Pode ser uma surpresa, mas as pesquisas relacionadas à cantora adolescente superaram até mesmo as pesquisas pelo ícone pop, Lady Gaga, de 6 a 20 de março de 2011.


2. GOOGLE +: em junho de 2011, o Google entrou nas redes sociais com o lançamento do Google+. Nas três semanas subsequentes ao lançamento, o Google+ acumulou uma base de usuários de mais de 10 milhões de pessoas. A rede social conquistou o segundo lugar na lista de pesquisas com maior crescimento do Google depois do Google+. Pesquisas relacionadas como Google Mais dispararam em >10.000%. As pesquisas por Google+ chegaram ao topo na semana do dia 10 de julho de 2011, quase duas semanas após seu lançamento e novamente em 20 de setembro de 2011, com o anúncio da abertura das inscrições. Quanto interesse o Google+ despertou? De 3 a 17 de julho Google+ e palavras-chave relacionadas, Google Mais e Google +, obtiveram mais acessos que a palavra-chave Esportes. O Google+ se tornou um sucesso no sul da Ásia, e pessoas como o Dalai Lama e o astro de Bollywood Shah Rukh Khan criaram contas.

3. RYAN DUNN: conhecido por suas façanhas atrevidas nos programas de TV “Jackass” e “Viva La Bam”, Ryan Dunn perdeu a vida em um acidente de carro em 20 de junho de 2011, com 34 anos. O volume de pesquisas por Ryan Dunn aumentou >10.000% em 2011, colocando-o em terceiro lugar no crescimento de pesquisas no Google. Durante a semana do dia 19 de junho de 2011, Ryan Dunn recebem bastante atenção do Google. Na terça-feira após sua morte, seu colega em “Viva La Bam”, Bam Margera, visitou o local do acidente e chorou pela perda do amigo. Na semana de seu falecimento, as pesquisas por Ryan Dunn praticamente alcançaram o número de pesquisas pela palavra-chave clima. Alguns canais americanos de notícias chegaram a questionar se a morte do astro não tinha sido a peça mais bem pregada de “Jackass”. De especulações a respeito de dirigir embriagado até um funeral emocionado, Ryan Dunn foi um grande tópico de 2011. Chocados por sua morte, os fãs de Ryan Dunn utilizaram as redes sociais para expressar sua dor e compartilhar lembranças da celebridade rebelde.

4. CASEY ANTHONY: a jovem mãe Casey Anthony foi acusada de homicídio qualificado quando o corpo de sua filha Caylee de dois anos foi encontrado em uma área arborizada perto da casa delas em Orlando, Flórida. O júri a declarou inocente em 5 de julho de 2011. As pesquisas por Casey Anthony e pesquisas relacionadas como Caso Casey Anthony cresceram em 2.680% de 2010 a 2011, colocando-a no quarto lugar no crescimento de pesquisas no Google. As pesquisas por Casey Anthony subiram durante a semana do dia 3 de julho de 2011, depois que o júri declarou a mãe de 22 anos inocente e o público começou a se fixar em sua vida após o julgamento. Quão famosa ficou Casey Anthony? Comparando picos, as pesquisas pela mãe de 22 anos, que sequer testemunhou durante o julgamento de 6 semanas, foram 2,5 vezes maiores que a libertação de Amanda Knox, altamente divulgada. Casey Anthony foi destaque em locais que ninguém esperaria. Noticiários porto-riquenhos anunciaram que Casey Anthony planejava mudar-se para San Juan depois que fosse absolvida.Casey Anthony foi manchete durante e após um julgamento de seis semanas. Dos atrasos no julgamento às revelações do namorado sobre o romance de ambos, os meios de comunicação observaram cada um de seus movimentos. 

5. BATTLEFIELD 3: o aguardado lançamento do jogo de tiro em primeira pessoa da EA, Battlefield 3, vendeu 5 milhões de cópias na primeira semana. As pesquisas por Battlefield 3 e pesquisas relacionadas BF3 pularam para 1.773% entre 2010 e 2011, colocando o jogo de ação no quinto lugar no crescimento de pesquisas no Google em 2011. O jogo cresceu em popularidade na semana do dia 23 de outubro de 2011, quando foi lançado nos Estados Unidos e no Reino Unido. Comparando picos, as pesquisas por Battlefield 3 foram maiores que as pesquisas pelo jogo recorde de vendas Call of Duty: Modern Warfare 3. Battlefield 3 foi controvérsia em vários cantos do mundo. Na Noruega, onde a série anterior de Battlefield recebeu pontuações baixas nas críticas, os produtores retiveram cópias das críticas para canais de jogos. Da emoção com o lançamento Beta aos recursos únicos no modo multiplayer, especialistas em tecnologia e jogos não conseguiram parar de falar em Battlefield 3.

6. iPhone 5: Consumidores e analistas esperavam o lançamento do mais novo smartphone da Apple muitos meses antes de sua chegada. Os recursos anunciados incluíam tela maior, vidro de borda a borda, câmera de 8 megapixels e controles de voz extensíveis. Muitos acreditavam que o telefone se chamaria iPhone 5. As pesquisas por iPhone 5 aumentaram em 1.658% entre 2010 e 2011, colocando o famoso smartphone no sexto lugar no crescimento de pesquisas no Google. A euforia em torno do iPhone 5 chegou ao ponto mais alto de pesquisa na semana do dia 25 de setembro de 2011, uma semana depois que a Apple revelou o iPhone 4s em uma coletiva de imprensa em sua sede em Cupertino, Califórnia. Quanta expectativa houve em torno do iPhone 5? Ao longo do ano, as pesquisas pelo telefone inexistente superaram aquelas pelo dispositivo que foi efetivamente lançado, o iPhone 4s. O fato de terem sido excluídos do lançamento original não impediu que usuários em Cingapura pesquisassem e especulassem sobre o comentado telefone. 

7. ADELE: ela agitou a indústria da música com o lançamento de seu segundo álbum “21”, que vendeu 208.000 cópias no Reino Unido na primeira semana e estreou em primeiro lugar na parada de álbuns do Reino Unido, mantendo-se assim por 16 semanas consecutivas. O álbum trouxe reconhecimento internacional e colocou a artista de 22 anos na lista de recordes de vendas. As pesquisas por Adele cresceram em 1.588% entre 2010 e 2011, colocando a cantora no sétimo lugar no crescimento de pesquisas no Google. As pesquisas por Adele dispararam na semana do dia 28 de agosto de 2011, quando a cantora britânica cantou acompanhada por um piano a balada Someone Like Youno MTV Video Music Awards. Qual foi a popularidade de Adele? As pesquisas pela cantora popular ultrapassaram as pesquisas relacionadas à estrela pop Rihanna, de 29 de agosto a 9 de setembro de 2011. Adele tem um público verdadeiramente global, mas, surpreendentemente, nunca se apresentou nos três países em que é mais popular. Da cirurgia na garganta à apresentação no VMA, toda a mídia internacional de entretenimento estava com os olhos em Adele.

8. TEPCO: o governo japonês ordenou a evacuação de milhares de residentes nas áreas próximas à Usina I de Fukushima 東京 電力 (TEPCO) após o terremoto de 2011 que trouxe danos graves a vários reatores nucleares. As pesquisas por 東京 電力 (TEPCO) subiram em 1.470%, colocando a usina elétrica na oitava posição no crescimento de pesquisas no Google em 2011. A empresa de serviços públicos chegou ao pico de pesquisas na semana de 13 de março de 2011, dois dias depois que o terremoto de 9.0 pontos atingiu o Japão e esforços de ajuda e suporte internacional chegaram de diversas partes do mundo. Quão significativa foi a crise nuclear do Japão? As pesquisas por 東京 電力 foram 35% maiores que a palavra-chave pizza durante a semana de 13 de março de 2011. As pesquisas por 東京 電力 (TEPCO) aumentaram tão rápido e em volume tão grande que a palavra-chave entrou em nossa lista de ascensões mais rápidas, apesar de o idioma japonês representar apenas 4,7% do total de usuários da Internet. Muito apoio internacional seguiu-se ao terremoto de 9.0 de magnitude que acionou o desastre nuclear da Usina I de Fukushima, 東京 電力. 

9. STEVE JOBS: inspirou milhares de pessoas em todo o mundo com sua paixão e criatividade. O visionário tecnológico, juntamente com o cofundador Steve Wozniak, revolucionou o modo como as pessoas vivem e trabalham com a ajuda de computadores Mac, iPods, iPhones e iPads. As pesquisas por Steve Jobs aumentaram 982% em 2011, colocando o gênio criativo na nona posição no crescimento de pesquisas no Google. As pesquisas por Steve Jobs chegaram ao topo na semana do dia 2 de outubro de 2011, ao fim de uma dura batalha contra o câncer que resultou em sua morte, em casa, aos 56 anos. Qual foi a importância de Steve Jobs? O interesse das pessoas no cofundador da Apple excedeu sua fascinação pelo presidente americano Barack Obama durante todo o ano de 2011. Steve Jobs foi um dos líderes empresariais sobre quem mais se comentou em 2011. Você sabia que uma famosa carta de amor escrita por Jobs para sua esposa foi traduzida centenas de vezes por falantes nativos chineses em busca da tradução perfeita? Da resignação emocional, passando pela apresentação do iPad 2 e culminando na onda de tributos após sua morte, Steve Jobs foi destaque em todo o mundo. 

10. iPad2: conquistou o mundo quando 500.000 tablets da segunda geração foram vendidos na semana de estreia. Encarados como uma alternativa mais leve e elegante a seu antecessor, o iPad 2 foi vendido em praticamente todos os canais na primeira semana. As pesquisas por iPad 2 aumentaram 939% entre 2010 e 2011, colocando o tablet na décima posição no crescimento de pesquisas no Google. As pesquisas por iPad 2 chegaram ao topo na semana do dia 27 de fevereiro de 2011, duas semanas antes da Apple começar as vendas do dispositivo na web e no varejo. Quão popular foi o iPad 2? Durante seu pico, mais pessoas pesquisaram a respeito do dispositivo que pela palavra-chave iPhone. O iPad 2 foi item badalado em lojas de varejo ao redor do mundo. Você sabia que um adolescente chinês vendeu o rim direito para comprar um iPad 2? Da edição limitada de iPads dourados ao lançamento dos novos e comentados aplicativos, não houve falta de cobertura ao novo e badalado item tecnológico da Apple.

Fonte: GOOGLE Zeitgeist 2011 - Internet: http://www.googlezeitgeist.com/pt-BR/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.