«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011: Literatura

Os livros mais vendidos durante o ano

[O nível não foi lá essas coisas!]

Milhares de livros foram lançados em 2011 no Brasil. Dentre os novos títulos e outros tantos a que se somaram nas prateleiras das bibliotecas e livrarias (esta última responsável por cerca de 40% da comercialização de livros em 2010, segundo a ABL), uma variedade de assuntos marcou o top 10 dos best-sellers de 2011.


No topo da lista, Ágape, de Padre Marcelo Rossi, ficou à frente do segundo colocado do ranking por milhares de cópias. Foram cerca de 500 mil, contra 98 mil de A Cabana, de William P. Young [foto ao lado], de acordo com o site especializado Publish News.


Os que vêm em seguida são, na ordem de classificação: 

  • Querido John, de Nicholas Sparks
  • A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin,  
  • Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch
  • mais um de Nicholas Sparks, Diário de Uma Paixão
  • Steve Jobs, de Walter Isaacson,  
  • o ganhador do Jabuti 1822, de Laurentino Gomes
  • Água para Elefantes, de Sara Gruen
  • e o clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine Saint-Exupéry.

Uma curiosidade: três desses livros inspiraram filmes e um deles uma série de tevê, Game of Thrones, no ar no Brasil pelo canal pago HBO.


Fonte: ESTADÃO.COM - 22/12/2011 - 21h00 - Internet: http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,retrospectiva-2011-literatura,813501,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.