«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

domingo, 21 de agosto de 2011

Boa notícia: Edições da Biblioteca Nacional disponíveis


Obra fora de catálogo há 200 anos abrirá editora da Biblioteca Nacional em novembro

Um título há dois séculos fora de catálogo será o primeiro que a Editora Biblioteca Nacional, cujo projeto está sendo finalizado pela FBN, disponibilizará para livrarias de todo o País a partir de novembro.

A obra é O Fazendeiro do Brasil [foto ao lado], lançada originalmente em Lisboa, em 11 volumes, de 1798 a 1806, sob coordenação do frei José Mariano da Conceição Veloso (1742-1811) [foto abaixo].

A nova edição, fac-similar, será dividida em cinco tomos, sendo um de imagens. O livro, sobre agricultura e técnicas agroindustriais, era voltado ao desenvolvimento da então colônia e já manifestava preocupação com a exploração sustentável da natureza, como explicita na introdução frei Veloso - cujos 200 anos da morte se completam neste ano.

A Fundação Biblioteca Nacional editava poucos livros, vendidos em sua loja e no site, mas agora as publicações serão regulares, sob coordenação de Aníbal Bragança.

Fonte: O Estado de S. Paulo - Suplemento SABÁTICO - Sábado, 20 de agosto de 2011 - Pg. S2 - Internet: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,babel,761199,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.