«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

domingo, 20 de abril de 2014

P Á S C O A ! ! !


Meu senhor, minha senhora
Vou falar de vida nova
De um jeito diferente
De viver antes da cova
Buscando o amor fraterno,
A expressão do eterno
Num mundo de muita prova.

A Páscoa é um momento
De muita reflexão,
Pois Cristo ressuscitou
Para nos dar salvação
E pede de toda gente
Uma vida, mais decente
Com amor e comunhão.

Com a morte do Senhor
E a sua ressurreição
Nasce de perto a esperança
Que brota no coração
De construir algo novo
Para o bem do nosso povo
E a grandeza da nação.

No Antigo Testamento
A festa comemorava
A saída dos hebreus
Da terra onde habitava
Hoje a Páscoa é mudança
Vida nova e esperança
O que Cristo ensinava.

Páscoa não se limita
Somente ao consumismo
A compra de chocolate
Ou a todo modernismo
Ela tem outro valor
Vida nova, meu senhor,
Cheia de iluminismo.

Esse é mais um cordel
Do poeta professor
Que escreve o que pensa
O que sente, sem temor,
mas agora vai embora,
Obrigado, meu leitor.

Antônio José da Costa
(Icapuí, CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.