«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

sábado, 18 de julho de 2020

É genocídio, sim!


Nesta semana que passou, rendeu muito comentário a forte frase pronunciada pelo Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF), que, comentando sobre a calamidade da pandemia da Covid-19 no Brasil, fez referência aos militares por estarem ocupando o poder em Brasília: «o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável».

O Ministro Gilmar referia-se ao fato de o Brasil ter atingido a marca de mais de 1 milhão de casos no último 19 de junho, quando somava 1.032.913 diagnósticos positivos. Após 27 dias, esse número saltou para 2.012.151, com 979.238 novos casos nesse período.

Detalhe: Antes, o Brasil levou 4 meses para atingir 1 milhão de infectados pelo Covid-19, mas somente 27 dias para ultrapassar o número de 2 milhões de casos confirmados pelo novo coronavírus. E quem está à frente do Ministério da Saúde, o principal responsável por conter essa pandemia no país, nada mais, nada menos que um general:  Eduardo Pazuello.

Por isso, vale a pena assistir, até o final, o vídeo abaixo!
Use sua inteligência e senso crítico e tire suas próprias conclusões:

Clique sobre a imagem, abaixo, para assistir:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.