«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

domingo, 15 de dezembro de 2013

As editoras e os autores que mais venderam livro em 2013

Maria Fernanda Rodrigues
As cinco editoras que mais venderam livros no Brasil nos últimos cinco meses foram, na ordem:
  • Record,
  • Saraiva,
  • Sextante,
  • Intrínseca e
  • Companhia das Letras.
A média de exemplares comercializados em outubro e novembro foi de 688 mil, com a última semana de novembro, a da Black Friday, puxando a média para cima - por caus das promoções, o brasileiro comprou 1.044.369 exemplares ante 557.661 volumes na semana anterior.

Os dados são da Nielsen, dona do Bookscan, uma ferramenta que monitora a venda de livros mundo afora. Seus principais clientes são editoras, e aqui [no Brasil] Record, Elsevier e Sextante já contratam o serviço.

Segundo o Publishnews, site que também acompanha a movimentação das livrarias, os três livros mais vendidos do ano são:
  • Nada a Perder Vol. 2, do bispo Edir Macedo;
  • Kairós, do padre Marcelo Rossi e
  • Inferno, de Dan Brown.
Ainda há a chance de A Culpa é das Estrelas, de John Green, tirar o livro Inferno do terceiro lugar.

Fonte: O Estado de S. Paulo - Caderno 2 - Sábado, 14 de dezembro de 2013 - Pg. C4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.