«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

terça-feira, 15 de março de 2011

100% gratuito. Brasil ganha o primeiro jornal exclusivo para iPad


A Editora 247, dos jornalistas Leonardo Attuch e Joaquim Castanheira, lançou nesta segunda-feira (14/3) um jornal criado especialmente para o iPad, o Brasil247. O veículo é gratuito e além de articulistas e da redação, formada por 20 pessoas, recebe colaboração de leitores.

A notícia é do sítio comunique-se, 14-03-2011.

Segundo Attuch, o conteúdo do jornal não será cobrado futuramente. “Ele será gratuito permanentemente, todo o conteúdo. Não acreditamos em conteúdo pago”, confirmou.

Expectativa de crescimento

Os jornalistas apostam no mercado de tablets e deixaram cargos de direção na IstoÉ Dinheiro para se dedicar ao projeto. Em um ano, a empresa investiu R$ 4 milhões para o lançamento do Brasil247. Eles afirmam que o cenário é positivo, já que o País conta com 200 mil tablets e a expectativa é que 1 milhão de brasileiros portem o aparelho ainda este ano.

“O jornal americano Daily nos deu a certeza de que estávamos no caminho certo”, diz Leonardo Attuch, ao lembrar do primeiro jornal para iPad no mundo, do grupo News Corporation, lançado no último mês. No entanto, o conteúdo do veículo norte-americano é pago.

Fonte: Instituto Humanitas Unisinos - On-Line - Dia 15/03/2011 - Internet: http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=41390

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.