«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Para jovens, internet é tão importante quanto comer

FELIPE VANINI BRUNING

É o que mostra pesquisa global

A internet passou a ser tão necessária quanto água, comida e moradia, de acordo com pesquisa da empresa de tecnologia Cisco, realizada com jovens de até 30 anos em 14 países.


No Brasil, 3 em cada 5 estudantes e jovens profissionais fizeram essa afirmação. Entre um carro e a internet, eles também dão mais importância à rede.

Além disso, 72% dos universitários brasileiros disseram que preferem navegar na internet a namorar, ouvir música e sair com os amigos. 

Essa ênfase na internet se repetiu entre universitários de países como China (59%), Espanha (54%) e Índia (54%). Somente na França o namoro prevaleceu na dianteira das opções, com 54%.


No campo profissional, 75% da geração Y brasileira diz não viver sem internet. "Para esse grupo, mais importante que o contato físico é estar conectado o tempo todo nas redes sociais", afirma o presidente da Cisco do Brasil, Rodrigo Abreu.


Fonte: Folha de S. Paulo - Mercado - Quarta-feira, 21 de setembro de 2011 - Internet: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/me2109201116.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.