«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Reunião com ministros: Dilma escutou cobranças

MARIA LIMA
Dilma Rousseff, Michel Temer e Ministros Reunião na Granja do Torto
Segunda-feira, dia 1º de julho

Desta vez não foi a presidente Dilma Rousseff que espalhou broncas nos 37 ministros presentes na reunião ministerial de segunda-feira. Quase todos os ministros fizeram cobranças sobre o baixo nível de investimentos e a morosidade na liberação de recursos. Mas coube aos ministros petistas Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência), Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Paulo Bernardo (Comunicações) dar voz à inquietação já externada pelo partido e fazer as mais duras críticas à condução da política econômica e ao distanciamento do governo Dilma dos movimentos sociais e do “antigo PT”. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também ficou na berlinda.

Segundo relato de ministros presentes, a presidente mais ouviu do que falou. No final, concordou que é preciso melhorar o diálogo e a comunicação política de seu governo, mas deu mostras de que não jogou a toalha e pediu a ajuda de todos para trabalhar muito para virar o jogo e recuperar os números perdidos nas últimas pesquisas. Pelo Datafolha, ela não venceria mais no primeiro turno, na disputa pela reeleição.

— Pesquisa, a gente não discute: a gente vê, entende, e a gente age. Vamos reagir — disse Dilma, repetindo que era preciso fazer um time de resultados, padrão Felipão.

Quando a presidente saiu para dar a entrevista coletiva, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez sua exposição, elencando as dificuldades do cenário externo e o baixo crescimento mundial, mas garantiu que a economia estava sob controle e que os números começariam a melhorar logo. Nesse momento, foi duramente questionado por Gilberto Carvalho:
— Guido, você me perdoe! Mas a gente vai na feira e o cenário é outro. Todos reclamam da alta dos preços e da inflação. Se está tudo bem, o que a gente está fazendo aqui? O governo está falando uma coisa e o povo nas ruas, falando outra!

Mantega foi socorrido pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Ponderações semelhantes às de Gilberto foram feitas por Paulo Bernardo e Moreira Franco, ministro da Secretaria de Aviação Civil — que alertou que a questão era de política e não de má comunicação. Dilma sofreu críticas pelo distanciamento de seu governo dos movimentos sociais.

— Temos que estar mais junto dos movimentos sociais. Estar mais junto. Essa meninada que está nas ruas antigamente estava com a gente. Não está mais — criticou Gilberto.

— Houve um afastamento do governo com as demandas dos movimentos sociais. O governo está longe do PT antigo — completou Maria do Rosário.

Fonte: O Globo - País - Publicado: 2/07/13 - 22h25 - Atualizado: 2/07/13 - 23h09 - Internet: http://oglobo.globo.com/pais/dilma-escutou-cobrancas-de-ministros-em-reuniao-8894272

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.