«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

CRISTÃOS CONTINUAM SENDO PERSEGUIDOS E MORTOS NO ORIENTE!

Comunidades cristãs sofrem novos ataques na Síria e no Paquistão

Staff Reporter

Uma bomba explodiu durante a Primeira Comunhão de um grupo de crianças em Aleppo. Além disso, atearam fogo a uma igreja e cerca de quinze casas por causa de um suposto caso de blasfêmia
As portas destas duas casas, pertencentes a cristãos, foram destruídas por islâmicos
no bairro Dhoop Saari, em Lahore, no Paquistão
No domingo, uma bomba explodiu durante a Primeira Comunhão de um grupo de crianças do arcebispado sírio ortodoxo de Aleppo, na Síria. A missa foi interrompida pela explosão e as crianças foram levadas para dentro do arcebispado, de acordo com o jornal Avvenire, que cita fontes locais.

Felizmente, desta vez não houve mortos ou feridos. Ainda assim, o explosivo bateu na parede atrás do altar e danificou o segundo andar do prédio onde fica a biblioteca da arquidiocese, pertencente ao Mar Gregorios Yohanna Ibrahim, o Metropolita ortodoxo sírio de Aleppo que foi sequestrado dia 22 de abril de 2013.

Eis o vídeo do incidente, retirado do canal de YouTube do jornal da Conferência Episcopal Italiana: clique aqui.

Além disso, a situação dos cristãos que vivem em Lahore (Paquistão), continua grave após os ataques e saques realizados por um grande grupo de muçulmanos na tarde de domingo.

De acordo com informações recolhidas pela agência MISNA, a multidão queimou uma igreja e cerca de quinze casas no bairro de Dhoop Saari, devido a um suposto caso de blasfêmia. O autor seria um jovem cristão chamado Humayon Masih, doente mental, que foi acusado de queimar algumas páginas que contêm versos do Corão.

Sayed Zeeshanul Haq, uma das pessoas que acusou Humayon, disse ao jornal The Express Tribune que o proprietário de um quiosque de chá entregou o jovem enquanto queimava páginas do Alcorão. "Muitas pessoas se reuniram no local e tentaram queimá-lo vivo, mas eu o salvei e o entreguei para a polícia", disse.

A maioria dos moradores de Dhoop Saari ainda não tinham voltado para suas casas na segunda-feira, temendo que se repetissem os ataques que ocorreram em março passado, no bairro Youhanabad, também em Lahore, quando mais de 200 casas de cristãos foram destruídas e dezenas de pessoas feridas.

A "lei da blasfêmia", em teoria, tenta proteger os costumes da sociedade muçulmana, já que o Paquistão é definido em sua constituição como um país islâmico. Mas, na prática, tem servido como desculpa para justificar vingança política e pessoal entre muçulmanos, bem como abusos contra as minorias não muçulmanas no país, o que tem sido denunciando por ativistas de direitos humanos há muito tempo.

Fonte: ZENIT.ORG – Roma, 26 de maio de 2015 – Internet: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.