«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

ISSO É VOTO DE PROTESTO? CONTRA QUEM?

Não tem graça nenhuma

Disposto a conquistar um mandato na Câmara [dos Deputados em Brasília, DF], o deputado Tiririca (PR-SP) não poderá mais recorrer ao bordão “vote no Tiririca, pior do que tÁ, não fica”, que o fez famoso nas eleições de 2010.

A julgar pelos números da sua atuação parlamentar, Tiririca não fez esforço algum para melhorá-la. Em três anos e meio de mandato, o deputado não conseguiu aprovar nenhum projeto de lei e simplesmente ignorou um dos instrumentos de trabalho mais sagrados do Parlamento, a tribuna.

Tiririca passou mudo as 362 sessões realizadas pela Câmara [dos Deputados] no período. Não fez um único pronunciamento para defender os interesses de mais de 1,3 milhão de eleitores que votaram nele em 2010, mas divertiu os colegas com seu enorme repertório de brincadeiras e piadas.

Na campanha que se avizinha, Tiririca será de novo a grande aposta do PR [Partido da República]* para angariar votos em São Paulo.

* Para saber mais sobre esse partido político, clique aqui.

Fonte: Revista VEJA – Edição 2378 – Ano 47 – nº 25 – 18 de junho de 2014 – Pg. 45 – Edição impressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.