«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

CRISTÃOS DERRAMAM SEU SANGUE PELO MUNDO!!!

NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM
FOGO DE ÓDIO: 
A fúria deste militante islâmico multiplicou suas forças.
E é no braço que ele se prepara para lançar ao fogo uma pesada cruz que ele levou em meio à multidão.
Durante horas, em 9 de março de 2013, em Lahore, no Paquistão, no bairro cristão de Joseph Colony,
mais de 3.000 muçulmanos furiosos queimaram uma centena de casas.
 
322 cristãos [em média] são mortos por mês no mundo por causa de sua religião, a maior parte deles vítima do extremismo islâmico, segundo relatório de 2014 da ONG Open Doors.

5 das dez nações listadas pela organização como as mais hostis com os seguidores do cristianismo ficam no Oriente Médio.
No Iraque, 70% dos cristãos deixaram o país desde 2003 para fugir da perseguição de terroristas muçulmanos.

2014 foi o ano da era moderna em que mais cristãos foram perseguidos, torturados, presos ou mortos por causa de sua fé, diz o relatório.

Fonte: Revista VEJA – Edição 2414 – Ano 48 – nº 8 – 25 de fevereiro de 2015 – Pg. 30 – Edição impressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.