«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Olha só o que "eles" fazem quando ninguém vê...

Lauro Jardim

«La dolce vita»
LULA

Em 19 de setembro de 2012, Lula viajou para o México com uma pequena comitiva, que incluía Kalil Bittar, sócio do seu filho Lulinha.

Evidentemente, nada de avião de carreira. Para o deslocamento foi alugado um [jato] Legacy 650.

Quem pagou?

A subsidiária americana da Odebrecht quitou a fatura de 780.000 reais.

E nada de passar aperto. No contrato com a empresa de táxi aéreo está escrito com todas as letras que nos voos de ida e volta não deveria faltar “vinho tinto francês de boa qualidade”.


Senador Reguffe (PDT-DF)
Um exagero

A partir de um requerimento do senador [José Antônio Machado] Reguffe, o Ministério do Planejamento foi obrigado a abrir números impressionantes da máquina pública.

Reguffe [PDT-DF] quis saber quantos cargos comissionados existem no governo federal. Resposta oficial: 23.941 cargos a que o governo pode nomear ao seu bel-prazer.

Para que o leitor possa comparar, na França esse tipo de nomeação fora da carreira pública não passa de 4.800 vagas e, nos Estados Unidos, 8.000.

O Brasil gastou 1,9 bilhão de reais com esses cargos comissionados no ano passado.

Fonte: VEJA – Panorama/Radar – Edição 2433 – Ano 48 – Nº 27 – 8 de julho de 2015 – Pgs. 34 e 35. Edição impressa.

Dora Kramer 
Deputado Federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) - Presidente da Câmara dos Deputados

Pegadinha

Em meio a tantas e tão atribuladas votações relativas à legislação eleitoral – equivocadamente chamadas de reforma política –, a Câmara dos Deputados decidiu que as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, referentes a um pleito, terão de ser baixadas com um ano e meio de antecedência.

Já as mudanças nas leis continuam podendo ser feitas até um ano antes.
O ex-deputado Arnaldo Madeira desvenda a jogada: com isso, quando os parlamentares considerarem que as decisões do TSE contrariam seus interesses, têm prazo de seis meses para adaptar a legislação e, se for o caso, invalidar a resolução do tribunal.

São muitos os casuísmos da dita reforma, mas esse havia passado despercebido.

Fonte: O Estado de S. Paulo – Política – Domingo, 5 de julho de 2015 – Pg. A6 – Internet: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.