«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

"O nome de Deus é Misericórdia"

Será publicado o primeiro livro-entrevista com
Papa Francisco

Redação

Trata-se da entrevista com o correspondente no Vaticano Andrea Tornielli,
em que o Papa explica a grande mensagem do Jubileu da Misericórdia.
ANDREA TORNIELLI
Jornalista italiano especializado em Vaticano que escreveu um livro-entrevista com Papa Francisco

O nome de Deus é Misericórdia será lançado no mundo todo em janeiro de 2016, por ocasião do Jubileu. Trata-se do primeiro livro-entrevista com o Papa Francisco, fruto de uma conversa com Andrea Tornielli, correspondente no Vaticano, jornalista do La Stampa e responsável pelo site Vatican Insider; na Itália será publicado pela Piemme que detém os direitos de publicação internacional.

No volume – lê-se em nota da editora - Francisco apresenta o cerne de seu pontificado, a misericórdia, e comunica aos homens e mulheres do planeta, com sua maneira simples e direta, a grande mensagem do Ano Santo da Misericórdia. O Papa fala de sua experiência pessoal como sacerdote e pastor, dirigindo-se a todas as pessoas, mesmo aquelas mais afastados da Igreja, que "buscam um sentido na vida, um caminho de paz e de reconciliação, a cura das feridas físicas e espirituais”.

Tornielli foi um dos primeiros jornalistas a entrevistar o Papa argentino em dezembro de 2013, é o autor da primeira biografia do Pontífice, Francesco. Insieme (2013), traduzido em 16 línguas, e do volume Papa Francesco. Questa economia uccide, traduzido em nove idiomas.

Fonte: ZENIT.ORG - Roma, 15 de Outubro de 2015 – Internet: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.