«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Padre em Jejum por tempo indeterminado em Itabira, MG

O padre José Geraldo de Melo [foto ao lado], vigário episcopal da Região Pastoral I da Diocese de Coronel Fabriciano e Itabira, MG, está acompanhando a luta das 300 famílias da Ocupação Drumond, de Itabira, que, após morar no bairro Drumond por 11 anos, estão ameaçadas de despejo.

O último prazo dado pelo juiz foi 31 de agosto de 2011. As famílias dos sem-casa, ameaçadas de despejo, estão acampadas na frente de prefeitura de Itabira há 20 dias e estão dispostas a continuar, por tempo indeterminado, até que o prefeito assuma o compromisso de desapropriar a área ou fazer casas dignas para assentar as 300 famílias.

Considerando a insensibilidade do prefeito João Izael, comovido com o sofrimento do povo com crianças, idosos e pessoas doentes dormindo há 20 noites sob um frio estarrecedor nas noites itabiranas, e indignado com a injustiça que é jogar 300 famílias na amargura da rua, o Padre José Geraldo de Melo iniciou um jejum à zero hora do dia 10 de junho (madrugada de sexta-feira), por tempo indeterminado. Amanhã, dia 14/06 será o 5º dia de jejum do padre José Geraldo. Outras pessoas estão aderindo ao jejum também.

NOTA À SOCIEDADE
Padre José Geraldo espera, com o jejum, sensibilizar o prefeito João Izael, o poder judiciário, as autoridades públicas e a sociedade em geral para que o direito constitucional à moradia chegue, no chão da vida, para as 300 famílias que resistem bravamente no Acampamento Drumond, em frente à prefeitura da cidade do poeta maior: Carlos Drumond de Andrade.

Em Carta datada do dia 08/06/2011, o bispo Dom Odilon Guimarães Moreira, reiterou irrestrito apoio à luta justa e legítima dos pobres da Comunidade Drumond. Dom Odilon cobra do prefeito de Itabira e das autoridades públicas sensibilidade humana e compromisso com uma saída justa e digna para o conflito que atinge fortemente as 300 famílias de Drumond.


Contato:

Padre José Geraldo de Melo, cel.: (31) 8727 0021

Frei Gilvander Moreira, cel.: (31) 9296 3040.

Adilson, cel.: (31) 8656 9616

Joviano Mayer, cel.: (31) 8815 4120

ASSINAM essa NOTA:

Secretariado Diocesano de Pastoral


Grupo de Apoio de Ipatinga


Associação dos Moradores do Bairro Drumond


Brigadas Populares – www.brigadaspopulares.org.br


Comissão Pastoral da Terra – CPT – www.cptmg.org.br


Mandato do Deputado Federal Padre João

Fonte: Agência de Notícias Brigadista - Terça-feira, 14 de junho de 2011 - Postado em: 13/06/2011 - às 23h20 - Internet: http://agenciabrigadista.blogspot.com/2011/06/padre-em-jejum-por-tempo-indeterminado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.