«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

domingo, 8 de novembro de 2015

Papa Francisco se pronuncia sobre escândalos e vazamentos de documentos

Papa Francisco: 
“roubar documentos é um crime”

Thácio Siqueira 
PAPA FRANCISCO
Ângelus deste domingo, 8 de novembro de 2015
Praça de São Pedro - Vaticano

«Eu sei que muitos de vocês ficaram perturbados com as últimas notícias sobre os documentos reservados da Santa Sé que foram roubados e publicados», disse hoje o Papa Francisco depois da tradicional oração do Ângelus na Praça de São Pedro, neste domingo [dia 8 de outubro]. Foi a primeira vez que o Pontífice falou publicamente sobre o caso de vazamento dos documentos privados da Santa Sé.

«Gostaria de dizer, antes de mais nada, que roubar documentos é um crime», afirmou o Papa. «É um ato deplorável que não ajuda», e disse como Ele próprio havia «pedido para fazer aquele estudo, e aqueles documentos eu e os meus colaboradores já os conhecíamos bem, e foram tomadas medidas que começaram a dar frutos, também alguns visíveis».

Nesse contexto, Francisco quis assegurar «que este triste fato, certamente, não me distrai do trabalho de reforma que estamos realizando com os meus colaboradores e com o apoio de todos vocês. Sim, com o apoio de toda a Igreja, porque a Igreja se renova com a oração e com a santidade diária de cada batizado».

Ao final, disse o Pontífice, «vos agradeço e vos peço que continuem a rezar pelo Papa e pela Igreja, sem deixar-vos perturbar, mas seguindo em frente com confiança e esperança».

Fonte: ZENIT.ORG – Roma, 8 de novembro de 2015 – Internet: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.