«Quando devemos fazer uma escolha e não a fazemos, isso já é uma escolha.» (William James [1842-1910]: filósofo e psicólogo norte-americano)

Quem sou eu

Jales, SP, Brazil
Sou presbítero da Igreja Católica Apostólica Romana. Fui ordenado padre no dia 22 de fevereiro de 1986, na Matriz de Fernandópolis, SP. Atuei como presbítero em Jales, paróquia Santo Antönio; em Fernandópolis, paróquia Santa Rita de Cássia; Guarani d`Oeste, paróquia Santo Antônio; Brasitânia, paróquia São Bom Jesus; São José do Rio Preto, paróquia Divino Espírito Santo; Cardoso, paróquia São Sebastião e Estrela d`Oeste, paróquia Nossa Senhora da Penha. Sou bacharel em Filosofia pelo Centro de Estudos da Arq. de Ribeirão Preto (SP); bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. da Assunção; Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma (Itália); curso de extensão universitária em Educação Popular com Paulo Freire; tenho Doutorado em Letras Hebraicas pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realizo meu Pós-doutorado na PUC de São Paulo. Estudei e sou fluente em língua italiana e francesa, leio com facilidade espanhol e inglês.

domingo, 17 de julho de 2016

Pobres não têm vez nem em atentados terroristas!

É chocante a diferença de cobertura da imprensa internacional, e mesmo brasileira, dos atentados de Bagdá, no Iraque e de Nice, na França!!!
Aliás, você chegou a saber que houve um
medonho e sanguinário atentado em Bagdã?

Número de mortos em atentado em Bagdá passa de 290
UM CAMINHÃO FRIGORÍFICO FOI DETONADO POR UM TERRORISTA SUICIDA
E PROVOCOU UMA IMENSA EXPLOSÃO ! ! !
Domingo, 3 de Julho de 2016

Um balanço divulgado nesta quinta-feira (7 de julho) mostra que subiu para 292 o número de mortos no ataque do Estado Islâmico [EI] a um bairro de maioria xiita de Bagdá, no domingo (3 de julho). O atentado é um dos mais graves da história do país, segundo a France Presse.

O ataque deixou quase 200 feridos, informou a ministra da saúde, Adila Hammoud. Até o momento foram identificados e entregues às famílias 115 corpos. As autoridades trabalham para identificar os outros 177 corpos.

O suicida detonou um caminhão frigorífico que trafegava no meio de uma multidão reunida perto da sorveteria Yabar Abu al Sharbat, em Al Karrada.

A sorveteria, que é a mais popular e antiga de Bagdá, estava movimentada à 1h (horário local, 19h em Brasília), porque os iraquianos costumam comer fora de casa durante o mês do Ramadã, já que passam o dia jejuando.

Os xiitas, que formam a comunidade muçulmana majoritária no Iraque, são considerados hereges pelos radicais sunitas. [O Estado Islâmico é sunita!]

A explosão também provocou danos importantes. Vários imóveis e lojas foram arrasados pelas chamas, em incêndios que continuavam ativos 12 horas após o atentado.

O ataque foi registrado uma semana após o EI ter perdido a cidade de Falujah para as tropas governamentais iraquianas, apoiadas pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.
MULHERES DA REGIÃO DE AL KARRADA CHORAM PELA PERDA DE ENTES QUERIDOS

O atentado demonstra que, apesar das derrotas sofridas no Iraque e na Síria, o EI mantém sua capacidade operacional e é capaz de atacar longe de suas bases.

A única cidade principal que ainda está sob seu controle é Mossul (norte), segunda em importância no país. As tropas iraquianas lançaram várias ofensivas para recuperá-la.

O último ataque de grande porte do EI em Bagdá havia ocorrido em 17 de maio. Foi um duplo atentado que deixou 50 mortos e mais de 100 feridos.

O de domingo, dia 3 de julho, voltou a colocar em evidência o governo iraquiano e sua incapacidade para detectar e conter o grupo extremista. Muitos questionam a eficácia dos detectores de explosivos e dos controles para entrar na capital, considerando que não são suficientes.

Fonte: Portal G1 – Mundo – 07/07/2016 – 12h26 – Internet: clique aqui.

Compare:

Atentado em Nice, na França 

Um caminhão atropelou diversas pessoas que estavam assistindo à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Queda da Bastilha, em Nice, no sul da França, matando dezenas. O presidente François Hollande anunciou que irá estender por mais três meses o estado de emergência no país, além de reforçar suas operações na Síria e no Iraque.
ESTE FOI O CAMINHÃO USADO NO ATENTADO TERRORISTA DE NICE - FRANÇA
Quinta-feira, 14 de Julho de 2016

O QUE SE SABE

1. Onde aconteceu o ataque?
No Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), uma avenida à beira-mar, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília). O procurador de Nice, Jean-Michel Prêtre, diz que o veículo percorreu 2 km entre a multidão.

2. Qual é o número de vítimas?
O ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, disse que 84 pessoas morreram e 18 pessoas estão em estado de "emergência absoluta", considerado muito grave.

3. Além do atentado em Nice, ocorreram mais ataques pela França nesse dia?
Não. O ataque em Nice, sul do país, foi o único na noite desta quinta-feira (14 de julho). Alguns posts em redes sociais falaram em supostos reféns em um restaurante e um hotel, além de um incêndio em Paris. Todos esses boatos foram desmentidos.

4. O que o caminhão levava?
As agências de notícias, citando como fonte o ex-prefeito de Nice Christian Estrosi, disseram que o caminhão estava cheio de armas e granadas.

5. O que é festejado no dia 14 de julho?
O Dia da Queda da Bastilha é um feriado que comemora a Tomada da Bastilha em 1789, evento decisivo para o início da Revolução Francesa. A Bastilha era uma antiga fortaleza usada pela monarquia como prisão.

6. Quem é o motorista do caminhão?
O homem, identificado por fontes da polícia francesa como Mohamed Lahouaiej Bouhlel, era da cidade tunisiana de Msaken, segundo a Reuters. Ele visitou o local pela última vez há quatro anos, disseram fontes da segurança da Tunísia nesta sexta-feira (15 de julho). Bouhlel era casado e tinha três filhos. As fontes não disseram quando ele residiu na Tunísia pela última vez.

A identidade de Bouhlel, que já tinha cometido pequenos crimes, foi encontrada na cabine do caminhão que ele utilizou para atropelar as pessoas que participavam da festa da queda da Bastilha.
IDENTIFICAÇÃO DO MOTORISTA DO CAMINHÃO

7. Há alguma relação com grupos terroristas?
O presidente François Hollande disse que o ataque tem um "caráter terrorista que não pode ser negado". No entanto, nenhuma organização reinvindicou o ataque, apesar de o atentado ter sido comemorado nas redes sociais ligadas ao Estado Islâmico. Segundo a agência Associated Press, o gabinete da Procuradoria de Paris abriu uma investigação para apurar se há ligação de grupos terroristas. [O EI já disse que Bouhlel agia em nome dele!]

Fonte: Portal G1 – Mundo – 15/07/2016 – 14h44 – Internet: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.