Papa Francisco talvez não venha mais ao Brasil

Papa revê visita ao Brasil em “momento triste”

Agência EFE

A visita desejada para o próximo ano, talvez não se realize 
PAPA FRANCISCO
reza diante da pequena imagem em bronze de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil
que foi instalada no conjunto dos Jardins Vaticanos
Sábado, 3 de setembro de 2016

O papa Francisco disse ontem que o Brasil passa por “um momento triste” e afirmou não saber “se será possível visitar” o País no próximo ano, como havia anunciado em 2013 durante a viagem para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio.

O comentário foi feito durante a inauguração de uma estátua de bronze da Padroeira do Brasil nos jardins do Vaticano. “Estou contente que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteja aqui nos jardins. Em 2013, havia prometido retornar ao Brasil. Não sei se será possível, mas, pelo menos, agora estou mais perto dela aqui”, afirmou. O papa viria ao Brasil para o Jubileu de 300 anos do encontro da imagem da santa.
PAPA FRANCISCO
diante da bela e sugestiva obra de arte que acolhe a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Jardins Vaticanos, Sábado, 3 de setembro de 2016

Em seguida, ele convidou as pessoas “a rezar para que Nossa Senhora Aparecida continue protegendo todo o Brasil, todo o povo brasileiro, neste momento triste”.

Há um mês, no dia 2 de agosto, a agência Ansa divulgou que o papa havia escrito uma carta à ex-presidente Dilma Rousseff.

Em declaração à agência, Dilma confirmou o recebimento da correspondência, mas se negou a detalhar seu conteúdo. “Não foi uma carta oficial, não foi uma carta do papa em sua condição de representante do Vaticano. Não tem importância (o conteúdo). Não é uma carta para ser divulgada”, disse a ex-­presidente, cassada na quarta-­feira.

Fonte: O Estado de S. Paulo – Política – Domingo, 4 de setembro de 2016 – Pág. A7 –  Internet: clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A necessidade de dessacerdotalizar a Igreja Católica

Vocações na Igreja hoje

Eleva-se uma voz profética